Joaquim Silva, ou simplesmente “Quim”, é muito mais do que um nome ligado ao Futebol Clube de Avintes: é um verdadeiro emblema vivo do clube de Vila Nova de Gaia. Aos 68 anos, soma já quatro décadas de presença diária e dedicação constante ao clube, num percurso feito de entrega, paixão e uma relação de amor diariamente.
Entre histórias e afetos, há ainda espaço para conhecer um lado mais íntimo e único desta ligação: uma visita ao seu museu pessoal, um “cantinho avintense” repleto de recordações, símbolos e objetos que guardam a identidade de uma vida ao serviço do clube, a sua segunda casa.
Esta é mais uma entrevista especial da AF Porto que retrata aquilo que faz o futebol ser muito mais do que o que acontece dentro das quatro linhas: as pessoas, as raízes e a alma dos clubes.
