“Vamos construindo cada degrau para não regredir”


Gil Almeida, presidente do Salgueiros, interpreta a conquista da II Divisão Distrital como um sinal positivo do trabalho na formação do clube, que segue na boa direção. “Sem dúvida que esta conquista revela que o trabalho está a ser bem feito. Temos vindo a apostar numa boa formação e o objetivo é que os atletas cheguem aos escalões sénior e à equipa principal”, comentou o presidente, à margem da entrega do troféu de campeão que decorreu no auditório da Associação de Futebol do Porto. “Extinguimos a equipa Sub-23 para elevar a fasquia competitiva. O campeonato Sub-23 tinha sido uma experiência ótima para os atletas, mas para o crescimento competitivo acaba por ser mais interessante jogar nos campeonatos distritais, porque aí já não jogam só jogadores com sub-23 e o grau competitivo é maior”, acrescentou ainda.

Na próxima temporada já se antevê um desafio ainda maior, mas Gil Almeida lembrou que “a alma salgueirista está cá para vencer cada desafio”. Aliás, cada passo está a ser dado com muito cuidado. “O Salgueiros está num processo de consolidação e tem vindo a subir de patamar sempre de forma sustentada. Há quem suba de elevador, mas nós vamos pelas escadas, construindo cada degrau para não regredir”, vincou.

Entre os maiores sonhos por realizar está um espaço próprio e esse tem sido um desafio trabalhoso, mas há esperança. “Ao Salgueiros falta um estádio. Já regressamos à cidade através da parceria que temos com o Câmara Municipal do Porto e temos um campo de jogos que é um excelente complexo para a nossa formação, mas obviamente não dignifica a dimensão do Salgueiros. O objetivo de qualquer dirigente deste clube será procurar um estádio e uma infraestrutura que acompanhe o crescimento das suas equipas. Temos vindo a trabalhar com a Câmara nesse sentido e temos consciência das dificuldades, mas a história do Salgueiros tem sido sempre lutar para ultrapassar as dificuldades”, rematou Gil Almeida.