Vermoim arrancou a taça nas grandes penalidades


Emoções fortes em Custóias, para o Vermoim, que venceu a Taça de futsal da Associação de Futebol do Porto perante uma equipa do CD Aves, que lutou pelo troféu até à última gota de suor.

Depois de um empate a quatro golos, os maiatos foram mais felizes nas grandes penalidades e venceram por 5-4.

O Vermoim fez a festa confirmou tudo aquilo que de bom tem feito esta temporada na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, onde se encontra a lutar para subir à Divisão de Elite.

Apesar de estarem frente-a-frente duas equipas de escalões diferentes, o equilíbrio foi a nota dominante, num jogo de parada e resposta, que manteve os adeptos que se deslocaram ao pavilhão de Custóias envolvidos no jogo até ao último segundo.

O Aves adiantou-se no marcador no minuto inicial da partida, mas o Vermoim não perdeu o controlo emocional, apesar de algum nervosismo inicial. Os avenses exerceram uma pressão mais organizada e fecharam melhor os caminhos para a baliza, perante uma equipa maiata com algumas dificuldades a construir, apostada na subida do guarda-redes Pedro Sousa para criar superioridade numérica e abrir mais linhas de passe.

Daniel Rodrigues empatou a meio da primeira parte, aproveitando uma defesa incompleta de Rúben Almeida. Mas a toada do jogo não se alterou, as duas equipas preferiam jogar pela certa e numa jogada de insistência Fábio Barbosa conseguiu infiltrar-se na defesa do Vermoim e servir Bruno Campos, que devolveu a vantagem ao Aves.

O jogo endureceu um pouco, mas a equipa de arbitragem manteve tudo sob controlo e a poucos minutos do intervalo, Diogo Lopes voltou a empatar o jogo a dois golos.

No regresso dos balneários, o jogo subiu de nível, o Aves manteve muita pressão e acelerou mais o jogo com bola, procurando chegar à baliza do Vermoim, mas os maiatos mantiveram-se solidários a defender. João Monteiro devolveu a vantagem aos avenses, que passaram a surgir mais vezes em condições de rematar com perigo. Os maiatos, mais organizados, mantiveram-se sólidos e conseguiram voltar a empatar por Vítor Moreira. No minuto seguinte, o Aves voltou a marcar, por Cristiano Pires mas não conseguiu gerir a vantagem em cima do final e Daniel Rodrigues, encostado ao poste, emendou para o quarto golo nos segundos finais, levando o jogo para o desempate por grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, o Aves falhou a primeira conversão, ao contrário do Vermoim, que marcou cinco em cinco e festejou a conquista do título efusivamente.

 

CD Aves/Duoventila              4

Vermoim         4*

*4-5 G.P.

 

AVES/DUOVENTILA José Pedro, Hummel, Vitó, Cristiano Pires e Bruno Teixeira

Jogaram ainda Rúben Almeida, Álvaro Carvalho, Rui Barros, Fábio Barbosa, Bruno Campos, Jorge Ferreira, José Monteiro

Treinador Luís Pires

 

VERMOIM Pedro Sousa, Daniel Silva, João Amaral, Hugo Silva, Vítor Moreira

Jogaram ainda Abrantes, Pedro Oliveira, Luís Pinto, Daniel Rodrigues, Bernardo Monteiro, Diogo Lopes, Tiago Ribeiro, Diogo Silva

Treinador Mário Lopes

 

Local Pavilhão Municipal de Custóias

Ao intervalo 2-2

Golos Vitó (1’), Daniel Rodrigues (9’ e 40’), Bruno Campos (14’), Diogo Lopes (17’), João Monteiro (26’), Vítor Moreira (37’), Cristiano Pires (38’).

Árbitros Leandro Pinto, Bruno Monteiro, Laura Alves, Vânia Coelho

Cronometrista Diogo Mota

Aramelos José Pedro (15’), Cristiano Pires (16’), Daniel Silva (32’), Bruno Teixeira (33’), Luís Pires (33’)