Vila Meã é o novo líder da Hyundai Liga Pro


O Vila Meã subiu ao primeiro lugar ao vencer o Nogueirense por 0-1, beneficiando da derrota do Aparecida, que perdeu em Valadares por 3-1. Os “Leões da Vila” vinham pressionando o emblema de Lousada há várias jornadas, mas desta vez o passo em falso do emblema da Vila Mítica permitiu mesmo trocar de posições nesta Hyundai Liga Pro. São agora dois os pontos que separam as duas equipas, quando faltam disputar seis jornadas, e nenhuma delas tem margem de manobra, como se viu nesta 28ª jornada. De qualquer forma, tudo permanece em aberto, num campeonato de emoções fortes para os adeptos que vão seguindo os jogos.

Em Nogueira da Maia, num jogo muito equilibrado, transmitido pelo canal de YouTube da Associação de Futebol do Porto, o golo do Vila Meã surgiu seis minutos depois dos 90, num lance de bola parada, no qual o central Ricardo Costa finalizou de cabeça, dentro da pequena área, e garantiu os três pontos dos visitantes.

Em Valadares, os minutos finais também foram decisivos para a definição do jogo. Yeiner Naranjo (40’) tinha colocado a equipa de Vila Nova de Gaia na frente do marcador e na segunda parte, João Rodrigues (53’) repôs o empate para o Aparecida. Mas estavam guardados para o fim dois golos de Tomas Pereira (82’ e 90’), que deram os três pontos para os gaienses, que com esta vitória, continua a sua luta pela manutenção na competição.

No terceiro lugar, o São Martinho continua a vencer e obteve a quinta vitória consecutiva nesta ronda ao derrotar o Canidelo, fora de portas, por 0-1. Nuno Moreira foi o autor do golo que valeu os três pontos.

A luta pela manutenção também continua ao rubro. Na Lixa, a equipa da casa a impor-se ao Maia Lidador (2-1), num encontro que se decidiu depois do descanso e permitiu aos lixenses afastarem-se do fundo da tabela, graças também à derrota do Padroense, em casa, com o Vila Caiz (1-2). Também na parte de baixo tabela, aliás, Oliveira do Douro e Vila FC também voltaram a ceder pontos. O “lanterna vermelha” foi superado pelo Sousense (2-0) e o Vila recebeu e perdeu contra o SC Rio Tinto (0-1).

Nesta 28ª jornada, o Aliança de Gandra confirmou o bom momento e venceu o Leixões B por 2-1. Ba e Dentinho foram os autores dos golos que permitem à equipa de Paredes respirar melhor e afastar-se dos lugares de descida. Ainda nesta ronda, destaque para a vitória do Ermesinde, que se impôs contra o FC Vilarinho por 3-1, com golos de Cunha, Noronha e Nunes.