Taça AF Porto: Futebol e Futsal já conhecem seus semifinalistas


A Taça AF Porto está a chegar às suas fases decisivas. Entre a passada sexta-feira e sábado decorreram os quartos de final das provas de futebol e do futsal, em jogos que levaram muito público para as bancadas dos estádios e pavilhões do distrito.

FUTEBOL

O Vila Caiz foi até ao concelho da Maia e goleou o Inter de Milheirós, por 9-0. O avançado nigeriano Frank Okenwa foi a figura da partida, ao apontar quatro dos nove golos aurinegros. A formação do concelho de Amarante chega pelo segundo ano consecutivo às meias-finais da Taça e continua a defender o troféu ganho em Felgueiras no ano passado.

Agora, a equipa de amarante vai medir forças com o Oliveira do Douro, que afastou, em casa, o Avintes por 2-1, no derbi de Vila Nova de Gaia.

Na outra meia-final vão defrontar o FC Foz e Pedrouços. Os portuenses ganharam em São Lourenço do Douro, por 2-0, enquanto os maiatos triunfaram no reduto do Sport Clube Rio Tinto, por 3-1.

Os jogos da primeira mão das meia-finais estão agendados para o dia 19 de abril (21h00). A segunda-mão joga-se no dia 25 de abril, às 17h30.

FUTSAL

Os quatros encontros do futsal decorreram entre sexta-feira e sábado. Agora, os apurados vão participar numa 'Final Four', num fim de semana de emoções fortes para decidir o campeão.

O Grupo Desportivo de Magrelos qualificou-se ao vencer no pavilhão do Juventude de Águas Santas, por 3-1. Apurado, o plantel marcoense vai defrontar o Leixões, no jogo das meias-finais. A equipa de Matosinhos garantiu a qualificação com a vitória, por 1-0, no reduto do Futsal Meinedo.

Além desses dois emblemas, o Vermoim também carimbou a presença nas meias-finais ao vencer a ARCA, em Alpendorada, nas grandes penalidades, após um empate em 3-3 no tempo regulamentar. No duelo gaiense entre Restauradores Avintenses e Miramar Império Vila Chã, melhor para os azuis e vermelhos, que venceram também nas penalidades após o 1-1 na partida.