O Campeonato da Divisão de Elite de Futsal está de regresso após a quadra festiva, mas sem alterações na frente, com o Leixões a fazer valer a lei do mais forte na receção ao Vila Futsal (6-0). Um hat-trick de Gonçalo Santos e um bis de Eurico Baptista ajudaram a construir um resultado sólido, que Rúben Almeida completou.
O Santa Isabel, segundo classificado, também não vacilou contra o GDR Retorta (6-3). Ricardo Semblano e João Lopes bisaram ambos e destacaram-se. Pelo lado dos visitantes, Hugo Ferreira tentou responder com dois golos, Rúben Marujo ainda marcou um terceiro, mas sem sucesso.
Em Águas Santas, o Sangemil também venceu e continua na luta pelo segundo lugar com os mesmos pontos que o Santa Isabel. Desta vez, o Cohaemato não teve argumentos e dois golos de Igor Correia e Bruno Almeida dilataram o resultado para qual António Mota e Pedro Ferreira também contribuíram. A um ponto, na quarta posição, segue o Ordem, que venceu o Caxinas Poça Barca B por 3-1.
Quem saiu dos lugares de despromoção foi o Bougado, ao derrotar o Futsal Meinedo por 5-4. Este foi o terceiro jogo sem perder do emblema da Trofa (2 vitórias e 1 empate). Em Valongo, o Estrelas Susanenses não evitou a derrota contra o Miramar Império (3-4). Do mesmo modo, em Penafiel, a AD Penafiel também não conseguiu evitar ceder contra o Juventude de Gaia (2-3).