É com enorme pesar que a Associação de Futebol do Porto recebe a triste notícia do falecimento de Artur Jorge, antigo jogador e treinador de futebol. A sua contribuição para o futebol português será eternamente lembrada, não apenas pelos seus feitos em campo, mas também pelo seu carisma incontornável.
Natural do Porto, Artur Jorge comandou em o FC Porto numa notável série de títulos: três Campeonatos, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, a primeira da história de um clube do nosso distrito e de um treinador português.
Pelo seu contributo para o desporto e em especial pelo futebol do nosso distrito, o antigo selecionador nacional recebeu na gala do 100.º aniversário da Associação de Futebol do Porto a Medalha de Ouro da nossa instituição.
“Perde-se uma figura incontornável do futebol português com uma carreira marcada por sucessos. O seu impacto não se limitou apenas aos resultados, mas estendeu-se à inspiração e orientação que proporcionou a tantos jogadores e sobretudo treinadores portugueses que com Artur Jorge acreditaram que o talento do treinador português não conhece barreiras”, afirmou José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto.
Neste momento de luto, a Associação de Futebol do Porto expressa as mais sinceras condolências à família, amigos, bem como a todos aqueles que ao longo dos anos privaram com Artur Jorge.