CD Aves 1930, Miramar Império e Estrelas Susanenses não se largam na frente da Liga TRUST e só o jogo em atraso da próxima quarta-feira entre Cohaemato e Estrelas poderá levar a equipa de Valongo a igualar os avenses na liderança. Antes disso, esta ronda voltou a mostrar um enorme equilíbrio entre as equipas que lutam na frente. Esta ronda ficou marcada por "cavar um fosso" de sete pontos entre as duas metades da tabela, entre as equipas que vão disputar o Play-off de subida e o de manutenção. Mas vamos por partes.
Na frente, o Aves venceu o Balantuna fora de portas por 3-4, apesar do empate que se registou ao intervalo. Jorge Ferreira bisou, Fechas também marcou, mas os visitantes só conseguiram segurar os três pontos com o golo de Miguel Maio, que desfez o empate a um minuto do fim, depois dos golos de Leandro, André Pinto e Sampaio terem feito pairar as dúvidas até ao apito final.
No segundo lugar, a dois pontos, segue o Miramar Império, que recebeu e derrotou o Juventude de Gaia por 3-0, num jogo gerido de forma positiva para os comandados de Ricardo Rodrigues.
Em terceiro lugar e vivendo um exclente momento na temporada está o Estrelas Susanenses, que venceu o CD Póvoa por 3-2. Tiago Basto abriu o marcador para o Estrelas logo aos 2 minutos e viu recompensado o esforço de uma recuperação a uma longa lesão grave que o manteve afastado da competição um ano. Ricardo Santos fez o segundo, mas antes do intervalo, o Póvoa reduziu por Diogo Santas. Na segunda parte, André Pessoa fez o terceiro para os valonguenses e a cinco minutos do final, Edgar Silva voltou a reduzir. Esta foi a nona vitória consecutiva da formação de Susão na Liga TRUST, que só empilham vitórias desde o meio de novembro. Como dizemos anteriormente, a equipa poderá partilhar a liderança com o Aves caso vença o seu jogo em atraso contra a Cohaemato, no meio da semana.
O Bougado foi goleado em casa pela Retorta (1-6), num jogo em que só Rui Pereira fez um hat-trick. Bruno Carlos, Daniel Sousa e Gonçalo Carvalho fizeram os restantes golos para os visitantes, tendo Nélson Martins apontado o golo de honra da equipa da casa.
O jogo com mais golos da jornada foi o Cohaemato-AD Penafiel, que acabou 6-7 e manteve os adeptos ligados até ao fim, tal a incerteza num marcador em mudança constante. José Leal bisou (11’ e 24’), Luiz Pinheiro (26’), Miguel Moreira (30'), Luís Ferreira (33'), Miguel Moreira (35') e Gonçalo Ferreira (36') marcaram pela AD Penafiel e os da casa responderam por Miguel (6’), Marques (9'), André Pereira (19'), Bruno Rodrigues (23'), Hugo Soares (23'), Tiago Sousa (23') e Miguel Marques (37’ g.p.). Um jogo eletrizante do início ao fim, mas que culminou na segunda vitória da ADP na competição.
