AF Porto e Faculdade de Ciências da Nutrição assinam protocolo


A AF Porto e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto assinaram um protocolo de cooperação.

Este documento resulta na aproximação das duas partes no sentido de colocar ambas as instituições ao serviço da cidade, do distrito e em específico do desporto.

Trata-se de uma iniciativa pioneira a nível de associações distritais e regionais de futebol e traduz-se numa gradual disponibilização de ferramentas preciosas não só para os filiados da AF Porto (Clubes, atletas, árbitros, treinadores, dirigentes e colaboradores), mas também para toda a comunidade abrangida pelos nossos clubes.

Ao fechar este acordo a AF Porto garante que o seu universo de mais de 35 mil filiados passa a ter à sua disposição aconselhamento nutricional ao mais alto nível, semelhante aos que os profissionais desta faculdade já facultam a muitos clubes dos principais escalões do futebol nacional e até internacional e do desporto de competição ao mais alto nível.

Esta iniciativa reveste-se ainda de uma importância acrescida dado o atual contexto de pandemia e de paragem/incerteza nas competições. Sabemos que a falta de atividade física pode ser um fator prejudicial não só para a saúde física, mas também emocional dos todos. Combater o sedentarismos, a obesidade e os disturbios alimentares é também uma das grandes motivações desta iniciativa, que vai muito além da performance em competição. Pretendemos que esta seja uma verdadeira ferramenta de ajuda e saúde para todos, não só no contexto desportivo, mas também no contexto social, com influência no dia a dia.

Em breve serão divulgadas as primeiras iniciativas desta parceria que tanto nos orgulha e que pretendemos extender ao maior número de pessoas possível.

Tudo pela vossa saúde!