A crónica de um campeão anunciado


O Maia FC goleou o Retorta por 7-2 e garantiu a conquista do título de campeão da Divisão de Elite de Futsal da Associação de Futebol do Porto, a três jornadas do fim da fase de apuramento de campeão. Na véspera do jogo dos agora campeões, o Miramar Império tinha perdido em casa com o Leixões (2-3), pelo que os maiatos já entraram conscientes de que o título estava à distância de três pontos. Bastaram onze jornadas, dez vitórias e apenas uma derrota, para construir a caminhada para o título e os maiatos não se desconcentraram contra o Retorta, apontando o primeiro golo logo aos 2 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. As contas do título fecharam ainda com 66 golos marcados, o melhor ataque da prova até ao momento,  e 43 sofridos.

É tempo por isso de dar os parabéns à formação maiata, que reconquistou desta forma o príncipal título de futsal da AF Porto, depois da conquista da prova na época de 2020/21.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maiafutsal (@maiafutsal)

Santa Isabel, Meinedo, Bougado e Vila mantêm-se

 

Na fase de manutenção, o Santa Isabel garantiu a permanência na principal divisão de futsal ao vencer o Gondomar FC por 2-1, fora. O emblema gondomarense está despromovido. Apesar da derrota sofrida contra o Vila Futsal por 4-2, o Bougado também garantiu a manutenção. A JDM Futsal Meinedo foi derrotada pelo Leça FC por 3-2, mas a formação de matosinhos já tem o destino traçado devido a questões administrativas. Assim sendo, o Meinedo sabe que também continuará na Elite.