A mensagem de aniversário do Presidente


A Associação de Futebol do Porto celebra 109 anos e por isso hoje estamos todos de parabéns. Neste dia especial, não poderia deixar de agradecer a todo o universo da Associação de Futebol do Porto, aos seus filiados, e a todos que nos apoiaram ao longo dos últimos 365 dias, que culminam com a celebração do 109.º aniversário. A todos, o meu mais sincero obrigado.

Este foi, por ventura, um dos anos mais duros da história desta Associação. Foi um ano realmente difícil e só com uma união notável entre todos os que compõe a maior associação de futebol do país posso estar hoje aqui a deixar-vos uma mensagem de esperança num futuro melhor, acreditando que esse futuro melhor pode já estar aí bem perto.

A resposta que fomos capazes de dar à pandemia, não foi mais do que o resultado de um esforço notável de todos os clubes, presidentes, árbitros, treinadores, jogadores, equipas técnicas, staffs, colaboradores e adeptos de todos e de cada um dos mais 300 clubes que nos dão vida.

Num momento em que os fantasmas do passado ainda nos assombram, mas também em que o regresso à "normalidade" está cada vez mais próximo, a mensagem que gostaria de deixar é que tudo farei para continuarmos próximos e unidos, para que no final seja o futebol, futsal e futebol de praia do nosso distrito a sair vencedor.

Temos pela frente uma nova temporada, momento em que se constroem projetos, se renovam ambições e se criam ilusões. Para nós, como para toda a família da AF Porto, acredito que seja mais um ano de grandes desafios e também o tempo de encarar uma nova realidade, a realidade resultante da pandemia.

A certeza que posso dar é que na AF Porto tudo faremos para ajudar os nossos clubes, contando como habitualmente com a força e resiliência, determinação e paixão que as gentes dos nossos filiados colocam em tudo que fazem. Que nem um fique pelo caminho e que todos se reergam para um futuro ainda mais risonho é o meu sincero desejo.

Por fim, gostaria ainda de deixar uma mensagem de agradecimento a todos os colaboradores da AF Porto, porque foram eles que nos momentos difíceis estiveram na primeira linha. A eles devo reconhecimento do esforço para que os impactos e constrangimentos desta doença fossem minimizados juntos dos nossos filiados e para que a AF Porto atingisse a grande maioria dos objetivos a que se propôs no último ano.

 

Muitos parabéns Associação de Futebol do Porto

José Manuel Neves