A Taça vai para Penafiel


A Associação Desportiva de Penafiel é a grande vencedora da edição de 2021/22 da Taça da Associação de Futebol do Porto de futsal. Num jogo verdadeiramente emocionante, que poderia ter caído para ambos os lados, acabou por ser a a equipa de Penafiel a levar a melhor nas grandes penalidades (5-4), após o marcador mostrar uma igualdade a quatro golos no final do tempo regulamentar.

O jogo começou praticamente com um a AD Penafiel a abrir o marcador, com Bruno Sousa a fazer o primeiro golo da final. Num primeira parte bem conseguida, e eficaz, a AD Penafiel alargou a vantagem no marcador, chegando ao 2-0 e pouco depois ao 3-1, num momento em que o Aves esboçou uma primeira reação.

A correr atrás do marcador, o Aves voltou para o segundo tempo a arriscar mais e acabou por sofrer o quarto golo, mas foi então que surgiu nove recuperação, que culminou com a igualdade a quatro golos praticamente no último lance do encontro.

Com as grandes penalidades confirmadas, voltou a ser feliz a equipa da AD Penafiel, que na véspera já tinha vencido o Cem Paus no desempate por penaltis. Ao marcar a grande penalidade decisiva, Carlos Alves assumiu o protagonismo e permitiu às muitas centenas de adeptos da AD Penafiel festejar a conquista da taça.

No tempo regulamentar marcaram para a AD Penafiel Bruno Sousa, Carlos Alves, João Silvestre e Vasco Monteiro. Para o Aves marcaram Álvaro Carvalho, João Silva, Vítor Poleri e Henrique Gonçalves.