Académica de Leça com “motivação máxima” para a final


Depois de uma meia-final emocionante, decidida nas grandes penalidades, a equipa da Académica de Leça garantiu um lugar na final do campeonato da Divisão de Elite da AF Porto. O jogo decisivo vai ter lugar no Pavilhão Municipal da Maia, no domingo (18h00), e na antevisão da partida mais aguardada do ano, Nuno Barreiro, técnico dos leceiros, lembrou que união e o espírito de sacríficio serão fundamentais para ultrapassar um adversário (Maia Futsal) que considera "muito difícil".

O técnico fala ainda na alta motivação da sua equipa e agradeceu aos adeptos que têm apoiado a equipa, ainde que impedidos de a apoiar dentro do pavilhão.


Motivação máxima

A chegada a uma final e a passagem a uma Taça Nacional por si só já fomenta máxima motivação para o grupo de trabalho. Por sermos outsiders desde o início e por muito poucos acreditarem que seria possível conseguirmos chegar onde chegamos só trouxe motivação e vontade de vencer a todo o grupo. Pensamos sempre jogo a jogo e acreditamos sempre que seria possível, trabalhamos cada treino para alcançar sempre os nossos objetivos. A chegada a esta final é inteiramente fruto do trabalho dos jogadores que nunca deixaram de acreditar e colocar sempre tudo o que tinham a cada treino. Só com união e com grande capacidade de sacrifício foi possível passar todas estas etapas.

Não vamos em passeio
Em relação ao adversário desta final, não é de esconder que são sem dúvida uma das melhores equipas senão a melhor equipa deste campeonato, bem orientada e com grande capacidade individual e coletiva serão sem dúvida uma equipa difícil de bater. Mas como disse aos meus jogadores no final da meia final, não vamos ao pavilhão da Maia em passeio. Vamos abordar o jogo como se de um jogo normal se tratasse, acreditar nos nossos princípios e respeitar o adversário tentando sempre aproveitar as nossas mais valias.

União e sacríficio
A chave da vitória estará sempre a cente na postura e no trabalho que a nossa equipa apresentará em jogo. União e capacidade de sacrifício serão sempre fundamentais se quisermos acabar o jogo com a vitória. Entraremos em campo
sempre para deixar tudo em campo e honrar a instituição que representamos.

Agradecimento aos adeptos
Por fim queria deixar uma palavras a todos os simpatizantes da Académica de Leça, deixar um agradecimento pelo apoio que têm demonstrado à nossa equipa e continuem a torcer por nós neste domingo!