Paulo Lopes: “Vamos lutar até ao último segundo”


Humildade, mas com muita ambição e vontade de ganhar. É assim que o técnico do Maia Futsal resume o espírito com que a sua equipa vai enfrentar a final da Divisão de Elite, que vai decorrer no próximo domingo (18h00), no Pavilhão Municipal da Maia.

Frente a um adversário (Académica de Leça) que conhece bem, e que diz ter chegado à final com todo o mérito, Paulo Lopes sabe que só uma equipa unida e a lutar até ao último segundo será capaz de levantar a tão ambicionada taça de campeão.


Grupo mais unido 

A moral da equipa está em alta, aliás nunca esteve tão alta. As emoções da meia final e a forma como a vencemos fizeram emergir sentimentos que tornam o grupo ainda mais forte e confiante!

Conhecimento sobre o adversário
Quanto ao adversário o trabalho de observação está ainda a ser realizado, mas trata se de uma equipa que conhecemos bem e que chegou a esta final com todo o mérito.

Humildade e ambição para vencer num ano atípico
Relativamente á vitória, primeiro tem que ser conquistada e tudo faremos para o conseguir, sempre com a humildade e ambição que nos caracteriza desde o momento em que este projeto foi criado. Vencer um campeonato neste contexto pandémico acredito que seja atípico para qualquer equipa, pois todos gostariam de partilhar um momento de glória com os seus familiares e adeptos o que neste momento é impossível, mas temos que nos conformar com a realidade, dar-mo nos por felizes de podermos estar a fazer o que mais gostamos em segurança e fazer tudo para poder dedicar esta vitória a pessoas que nos são queridas e que precisamente devido a esta pandemia estão a passar momento difíceis. Por eles e por nós lutaremos até ao último segundo pelo título!