Dia da Criança celebrado com visita a Escola. Ukra está entre os convidados


Na próxima quarta-feira celebra-se o Dia Mundial da Criança e a Associação de Futebol do Porto vai fazê-lo de forma especial, numa visita recheada de surpresas à Escola EB1 N1 de Vila do Conde (conhecida como a escola dos Correios). As atividades começam pelas 14h00 e terminam às 17h00.

Numa tarde inteiramente dedicada às crianças, a Associação de Futebol do Porto vai montar um conjunto de estádios improvisados no exterior da escola com o objetivo de colocar todos a mostrar as suas habilidades.

Dos 5 aos 10 anos, todos os interessados serão chamados a equipar a rigor e a mostrar o que valem com a bola no pé, em mais uma iniciativa que pretende sensibilizar para a importância da prática desportiva como um fator determinante no desenvolvimento físico, mental e educacional.

Para nos ajudar nesta animada tarefa, contaremos com a ilustre presença de um Campeão Nacional, que se juntará à nossa causa de meter todos a mexer com a bola no pé. Falamos, nada mais, nada menos, de Ukra Monteiro, jogador do Rio Ave FC, recém campeão da Segunda Liga, e um dos elementos mais carismáticos do plantel dos vilacondenses, que se colocará também à disposição para assinar algumas camisolas e responder às sempre animadas questões pertinentes dos mais jovens.

Numa vertente mais estratégica, a Associação de Futebol do Porto vai ainda aproveitar o Dia Mundial da Criança para lançar a primeira pedra de uma iniciativa inovadora em Portugal, que tem como principal objetivo aproximar as escolas e as crianças do futebol/futsal e da prática desportiva.

O "ABC da Bola", nome da iniciativa que será levada a cabo durante as próximas épocas, será apresentada oficialmente pelo Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, que também marcará presença no evento.