Alegria e emoção no Dia da Criança


A tarde desta quarta-feira foi inesquecível para os alunos da Escola EB1 N1 Vila do Conde, local que a Associação de Futebol do Porto escolheu para celebrar uma data tão especial como é o Dia da Criança.

Durante a tarde, os mais de 250 da escola tiveram a oportunidade de fazer o que mais gostam: jogar à bola. Mas fizeram-no com estádios improvisados e equipas de arbitragem da Associação de Futebol do Porto para que os mais jovens pudessem ter um primeiro contacto com a realidade da competição.

O dia foi também inesquecível porque contou com a presença de Ukra, jogador do Rio Ave FC, que fez as delícias dos mais novos acedendo a fotografias, abraços, pequenas conversas e claro, os tradicionais autógrafos - que entre camisolas, bolas e cadernos foram certamente mais de 300.

Na cerimónia esteve presente o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, que realçou "a felicidade de poder estar perto dos mais novos neste dia especial", depois de dois anos em que foram eles dos que mais sofreram com a pandemia.

"A pandemia fez com que muitos jovens se tenham desligado do desporto. Com o sedentarismo aparecem os problemas de saúde e psicológicos e é também por isso que estamos aqui hoje. Queremos ver as crianças a jogar futebol e futsal ou outra modalidade, pois uma sociedade que faz desporto é uma sociedade saudável. Tenho a certeza que estão aqui, nas escolas, os craques do futuro", disse.

Na cerimónia esteve também presente o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila do Conde, Paulo Vasques, enquanto o Professor Pedro Soares foi o anfitrião da Escola Eb1 N1 de Vila do Conde.

A galeria de fotos do dia estão disponíveis aqui.