AF Porto recebeu a apresentação do Livro Fernando Gomes: 10 anos de Presidência na FPF


O auditório da Associação de Futebol do Porto foi palco, esta segunda-feira, da apresentação do livro Fernando Gomes: 10 anos de Presidência na FPF. A obra, da autoria do jornalista João Marcelino e prefaciada por Marcelo Rebelo de Sousa, retrata os 10 anos de Fernando Gomes à frente dos destinos da FPF, desde que em dezembro de 2011 tomou posse.

Num auditório repleto de figuras emblemáticas do contexto desportivo e não só, coube anfitrião, Presidente da AF Porto, fazer as honras da casa e inaugurar a ronda de discursos para dizer que foi uma honra ver a AF Porto ser escolhida para a primeira apresentação oficial do livro. Dirigindo-se a todos os presentes, com uma palavra especial aos representantes das autarquias, José Neves fez questão de agradecer o apoio dos municipios a todos os filiados da AFP, sem o qual muito do tecido futebolistico já teria desaparecido.

Na ronda de discursos seguiu-se o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, a quem coube fazer a apresentação oficial do livro, não sem antes enaltecer as caracteristicas "raras" de Fernando Gomes como homem e como verdadeiro líder.

Já Fernando Gomes, fechou a ronda de discursos agradecendo a todas as organizações e instituições do futebol todo o esforço sem o qual não seria possível continuar a fazer crescer o futebol nacional. Num discurso em que agradeceu de forma emocionada à família e a todos os colaboradores da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes reforçou o compromisso, energia e vontade de continuar a trabalhar em prol do futebol português nos restantes anos que tem pela frente como líder federativo.