AF Porto também vai a jogo nos eSports


A Associação de Futebol do Porto vai organizar no mês de junho o primeiro torneio eSports da sua história. Este torneio tem como objetivo dar resposta à tendência cada vez mais evidente do gosto e do interesse de todos os que acompanham desporto, em específico o futebol e o futsal, pela indústria dos videojogos.

O primeiro torneio de eSports sob a tutela da AF Porto será exclusivo para o jogo FIFA 21 na plataforma PS4, no formato 1vs1, e poderá ser disputado por todos os Clubes, SAD’s ou SDUQ’s filiados nesta Associação que aceitem integralmente as normas previstas no Regulamento do Torneio Associação de Futebol do Porto – AFP eCUP.

A participação no torneio dependerá impreterivelmente de uma pré-inscrição gratuita, tal como será também gratuita a participação dos clubes na prova. Para iniciarem o processo, os clubes interessados deverão fazer chegar uma declaração de interesse em participar para o email esports@afporto.pt, sendo posteriormente contactados pela Associação de Futebol do Porto para a formalização dos seguintes passos, de acordo com o Artigo 7º do regulamento do torneio.

Na primeira edição deste torneio, as vagas são limitadas a 32 equipas, sendo que o critério a adotar será o de ordem de inscrição: os primeiros 32 clubes a completarem a sua inscrição serão aqueles que irão disputar a prova.

No que respeita a datas, a prova irá realizar-se nos dias 12 e 13 de junho, com as finais marcadas para o fim de semana seguinte, entre os dias 19 e 20.

O regulamento completo da AFP eCUP poderá ser consultado na íntegra anexo a este documento, assim como no nosso site oficial no separador eSports -> Documentação.