Clubes certificados cresceram mais de 100 por cento


O número de clubes certificados na Associação de Futebol do Porto para a época 2021/22 cresceu 101,5% face aos resultados obtidos no ano anterior, relativos à época que termina no dia 30 de junho.

Segundo os resultados divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol, na próxima temporada serão 137 as entidades certificadas no distrito do Porto entre futebol e futsal, mais 69 mais do que as 68 que obtiveram essa distinção no ano anterior.

No que a resultados diz respeito, são agora quatro as entidades distinguidas com 5 estrelas (+1), 23 com 4 estrelas (+3), 50 com 3 estrelas (+32), 20 com duas estrelas (+1), uma com 1 estrela e 39 como Centros Básicos de Formação (+21).

De salientar ainda o crescimento acentuado das certificações referentes ao futebol e futsal feminino, que face ao ano transato registaram uma subida de 260%.

Este é sem dúvida um motivo de orgulho para a AF Porto e para a sua Direção, que felicita todos os clubes certificados por conseguirem concluir com sucesso este exigente processo, deixando ainda uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol e a todos que na Associação contribuem diariamente para estes números, em especial ao trabalho incansável do Gabinete +Certificação.