Aliados e Coimbrões seguem para o apuramento de campeão da Divisão de Elite


A fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite ficou completa a uma jornada do final do campeonato. A vitória do SC Coimbrões sobre o FC Foz (2-0), na Série 1, e o empate do Aliados de Lordelo, em casa, contra o Freamunde (0-0) fecharam as duas últimas vagas restantes, juntando-se assim ao Marco 09 e o Oliveira do Douro, que já tinham carimbado os respetivos passaportes para a fase decisiva desta edição.

No fundo da tabela, se na Série 2 já estava tudo decidido em termos de descidas, com Roriz e Aparecida já despromovidos, na Série 1 permanece tudo ainda em aberto à entrada para última jornada. O FC Infesta desloca-se ao Estádio do Tourão para defrontar os Dragões Sandinenses e em caso de vitória poderá tirar partido de uma eventual derrota do SC Arcozelo, que viaja até Pedras Rubras para um jogo de suma importância. O Pedrouços, último classificado, só terá hipóteses, embora remotas, de lutar pela permanência, se conseguir surpreender o FC Maia Lidador, na Maia. O semifinalista da Taça AF Porto terá de esperar ainda poder conjugar uma vitória com os resultados de FC Infesta e Arcozelo, para evitar a descida, já que não depende apenas de si próprio.

Numa ronda que serviu para esclarecer tudo em termos de apuramento de campeão, destaque para as goleadas do Canidelo em Arcozelo (4-0) e do FC Avintes contra o FC Maia Lidador (4-0), na Série 1. Em Sobrado, na Série 2, destaque ainda para o empate do Gondomar SC B(2-2), num jogo em que tudo se decidiu nos descontos. Ainda é de sublinhar o 0-0 do São Lourenço Douro, que recebeu o Sousense, e acabou travado pelo emblema do Marco de Canaveses.