A Final Four de futsal vai decorrer a partir de amanhã (sábado) no pavilhão Multiusos de Paredes. Em uma das meias finais, vamos ter o SC Arcozelo a defrontar o CCD Ordem, duelo de equipas de Vila Nova de Gaia e Lousada.
O treinador dos arcozelenses, André Pereira, afirmou que será um duelo interessante entre equipas da Honra e da Divisão de Elite
"É positivo vermos equipas de divisões distintas chegarem a uma final four, torna a competição diferente e proporciona confrontos que não acontecem no campeonato, o que é sempre mais aliciante e mais interessante. O fator taça é sempre diferente, tivemos até equipas da I Divisão a conseguirem chegar a uma fase adiantada da prova e surpreender, em alguns casos."
André Pereira também disse o que pode fazer a diferenças nestes tipos de jogos.
"É importante ter a perceção que em jogos destes a vontade, a atitude e a concentração fazem diferença. Acredito que muito do que será a final se decida por aí e não pese tanto as diferenças entre equipas da Elite e da Honra."
O timoneiro do emblema gaiense também reforçou o que tem sido mais importante para preparar esta Final Four.
Numa final four é sempre importante prepara o primeiro jogo, mas também o que pode vir a seguir. As quatro equipas acreditam que podem chegar à final, mas na semana de treinos temos de nos preparar para todos os contextos, em termos de estratégia e esquemas táticos.
Por fim, André Pereira também deu uma breve análise dos adversários destas Final Four.
"O Águas Santas é uma equipa conhecida, defrontamo-nos na fase de campeão e estivemos bem contra eles. Já tivemos oportunidade de observar a Ordem e o Sangemil, têm ambas muita qualidade e uma mescla de jogadores experientes e irreverentes. Vamos ter uma final four muito disputada e tenho a certeza que será decidido nos detalhes."
.