Antevisão Supertaça – CA Sangemil: “Atentos a todos os pormenores”


Marco Dias, novo treinador do CA Sangemil, aposta numa Supertaça equilibrada e não acredita que o facto da sua equipa jogar na III Divisão Nacional lhe confira favoritismo total frente ao GCR Vermoim, da Divisão de Honra.

“Vamos ter um jogo equilibrado, entre duas equipas da Maia, rivais, que vão jogar para ganhar, independentemente da diferença de divisões. Não acredito que isso se note em campo. É um privilégio termos uma Supertaça entre duas equipas da Maia e vai ser uma boa propaganda para a modalidade”, começou por argumentar o treinador.

O adversário e as suas capacidades estão bem identificadas. Até por isso ,Marco Dias prefere ser prudente quando aborda o jogo de domingo, no pavilhão Municipal da Maia (17h00).

“A intensidade deles é muito boa, jogam com o guarda-redes subido e vamos ter isso em atenção. São muito combativos e têm jogadores de muita qualidade. Vão ser uns sérios candidatos a ganhar a Divisão de Honra. Por tudo isso vão obrigar-nos a estar atentos a todos os pormenores, porque vamos ter um jogo de intensidade alta”, acrescentou.

Para este encontro que marca o arranque da temporada das competições de futsal, Marco Dias deixou um aviso para os que pensam em “favas contadas” frente a uma equipa da Divisão de Honra.

“O Sangemil está na III Divisão Nacional, mas o favoritismo, repito, será de 50 por cento para cada lado. Não podemos facilitar nisso, caso contrário teremos dificuldades. Vamos jogar para ganhar, como é óbvio, os meus jogadores não podem pensar em outra coisa, mas vão ter de mostrar em campo que são melhores”, reforçou. “Embora haja uma diferença de divisões, não estou à espera que seja um jogo fácil. Na época passada, o Vermoim mostrou que tinha uma equipa muito boa, esta época reforçou-se bem e vão dar tudo lá dentro”, insistiu.

Um jogo entre duas equipas da Maia, que foram campeãs na época passada tanto da Taça (Vermoim) quanto da Liga TRUST (CA Sangemil), vai gerar um ambiente diferente, o que é um fator a ter em conta para o treinador:

“O jogo vai ser difícil também devido à rivalidade que há entre as duas equipas. O ambiente à volta vai pesar muito, o pavilhão vai estar cheio, por isso vamos ter muita pressão em cima das duas equipas”.

O dérbi do concelho da Maia, entre Sangemil e Vermoim, pela Supertaça AF Porto de Futsal, está marcado para o próximo domingo (28) no Pavilhão Municipal da Maia, pelas 17h.