Braga venceu 6º Torneio Cidade do Porto


A equipa da Associação de Futebol de Braga é a grande vencedora da 6ª edição do Torneio de futsal Cidade do Porto, que decorreu esta terça-feira no Pavilhão da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto, e juntou as seleções de Sub-17 de futsal das associações de Porto, Braga, Viana do Castelo e Bragança.

Na parte da manhã disputaram-se os jogos que acabaria por decidir finalistas e o emparelhamento dos jogos dos terceiro e quarto lugar. Coube à equipa anfitriã da Associação de Futebol do Porto ter as honras de abertura, ao receber a congénere de Viana do Castelo. A equipa verde a branca superiorizou-se de forma clara por 9-0 e carimbou uma passagem tranquila para a final.

Os intervenientes da final acabaram por ficar decididos horas depois, após o jogo entre a Associação de Futebol de Braga e Bragança. Uma partida equilibrado, que as bracarenses acabaram por colocar a seu favor no segundo tempo. 5-2 foi o resultado final, que ditou a final entre verdes e  azuisagendada para as 16h30.

No jogo decisivo, a equipa bracarense acabou por se superiorizar por 2-0, repetindo a vitória do torneio do ano passado, que foi disputado na vertente masculina.

Antes, no jogo de disputa do teceiro e quarto lugares entre Bragança e Viana do Castelo, a equipa minhota segurou o terceiro posto, ao vencer a transmontana por 5-4.