Canidelo ameaça dar o golpe na Série 1. Sousense desperdiça chance de se aproximar


O Canidelo ficou a dois pontos do Coimbrões e do segundo lugar de apuramento para a fase de campeão da Série 1 da Divisão de Elite de futebol ao vencer o Pedrouços por 3-0. A derrota sofrida pela equipa de Silva Matos, em casa, contra o SC Rio Tinto (1-0), reabriu a discussão pelo segundo lugar (que vale a qualificação para a fase de apuramento de Campeão), a três jornadas do final.

Na próxima jornada, a deslocação do Coimbrões ao terreno do Maia Lidador ganha agora ainda mais traços de jogo decisivo para o emblema de Vila Nova de Gaia, que tem apenas dois pontos de margem para segurar o segundo lugar.

Na frente, o Oliveira do Douro passou por um pequeno susto, porque chegou ao intervalo a perder, em casa, contra o FC Foz, mas conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte e vencer (2-1). A equipa treinada por Abílio Novais lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Coimbrões e recebe o Padroense depois da Páscoa, já que na próxima sexta-feira se disputam os quartos de final da Taça AF Porto.

No fundo da tabela, destaque para a vitória do Arcozelo sobre o FC Infesta (1-0), que impediu o emblema de São Mamede de subir acima da linha de água e entregar a lanterna vermelha. O Arcozelo ainda não está a salvo, mas conta três pontos acima das equipas em lugares de descida.

O Marco 09, já garantido para a fase de apuramento, foi a Lordelo e venceu o Aliados (4-1). Com o resultado, o emblema marcoense sagrou-se campeão da Série 2 e alimenta assim, a luta pelo segundo lugar. O Sousense surge no terceiro posto, a apenas quatro pontos da formação de Paredes, mas perdeu a oportunidade de reduzir ainda mais a diferença ao empatar com o Vila Caiz (2-2).

Nesta jornada, o Sobrado venceu o Aliança de Gandra por 1-0, vitória que surge quase dois meses depois da última e permite ao emblema do concelho de Valongo colocar-se um ponto acima da linha de água. Ainda nesta ronda, destaque para a goleada do Gondomar SC B contra o Roriz (4-0), que confirmou a descida da equipa de Santo Tirso à Divisão de Honra.