I Divisão – Reta final a ferver pelas primeiras posições


Faltam apenas seis jornada para o fim da fase regular da I Divisão de futebol e o campeonato chega agora aos seus momentos mais decisivos. Neste fim de semana decorre a 24ª jornada e as equipas estão a lutar pelas duas primeiras posições, que garantem vaga ao apuramento de campeão e consequente subida à Divisão de Honra.

Série 1

Na liderança, o Pasteleira, com 47 pontos, tem uma pequena vantagem sobre o segundo melhor classificado, o Cête, com 44. Contudo, na luta pelo pódio há três clubes com o mesmo número de pontos: São Félix da Marinha, USC Baltar e Leixões B, todos com 43 pontos e a querer roubar um lugar ao sol.

Nesta jornada, a Armada do Mar recebe a equipa de Vila Nova de Gaia no Complexo Desportivo Óscar Marques, em Matosinhos, num duelo direto.

Série 2

Na Série 2, temos FC Termas de São de Vicente a liderar com alguma vantagem. Com 55 pontos conquistados, o emblema de Penafiel está a 12 do segundo classificado, o UD Torrados (com 43 pontos), estando próximo de garantir a vaga na fase de apuramento de campeão. Abaixo deles o ADR Avelada e o Lomba Amarante, com 42 pontos, estão na luta pela segunda posição nas jornadas finais, que prometem muita emoção e muita disputa.