Cohaemato ainda invicta ao cabo de 8 jogos


Na jornada do passado fim de semana a Cohaemato foi ao Vila Futsal vencer (2-3) e mantém-se invicta na Série 1 da Divisão de Elite de Futsal. A equipa de Leça da Palmeira vinha de um empate, em casa, com o Retorta, mas voltou a somar os três pontos. Aliás, jogar em casa tem-se revelado mais complicado para a Cohaemato, que cedeu quatro pontos perante os seus adeptos nas quatro últimas jornadas. O Bougado é o adversário que se segue, no sábado (21h00), e vai testar novamente a invecibilidade dos líderes do campeonato frente aos seus adeptos - o objetivo é fechar a ronda com os três de diferença para o segundo classificado.

Nesta ronda, destaque para a vitória do Estrelas Susanenses em casa do Retorta (3-4), que permitiu ao clube de Valongo isolar-se na segunda posição da classificação geral, descolando assim do seu adversário da jornada, que ficou agora a cinco pontos, no quarto lugar. No terceiro lugar, a um ponto do segundo, surge agora o Juventude de Gaia, que foi vencer (3-6) ao Bougado.

Na Série 2 do campeonato da Divisão de Elite de Futsal, a disputa continua acesa entre os três primeiros: Leixões, Maia Futsal e Cem Paus. A equipa de Matosinhos derrotou o Meinedo fora (1-4) e continua a dividir a liderança do campeonato com os mesmos 19 pontos que os maiatos. Para os leixonenses, este foi um regresso à “normalidade”, depois de uma surpreendente derrota em casa contra o Miramar Império (2-5), na jornada anterior. Para o Maia Futsal, a 9ª jornada do campeonato foi mais um capítulo vitorioso, o terceiro consecutivo, antes da receção ao Meinedo, agendada para domingo.

A um ponto está o Cem Paus, que goleou o Bom Pastor por 5-1 nesta última deslocação, depois de ter tropeçado na jornada anterior, em casa, precisamente contra o emblema de Lousada (3-3).

No quarto posto a Ass. Miramar Império Vila Chã surge já a alguma distância, a seis pontos do terceiro classificado. Na próxima jornada joga uma cartada importante para definir os lugares no meio da tabela, ao visitar o Meinedo, que surge em quinto, com menos um ponto.