Novo Conselho Superior já tomou posse


Tomou posse na noite desta segunda-feira o novo Conselho Superior da Associação de Futebol do Porto. O órgão exclusivamente consultivo, que tem como objetivo nortear e apoiar as tomadas de decisões estratégias da Associação de Futebol do Porto, passa a partir de hoje, a ser mais uma “ferramenta” de ajuda para a Instituição. O órgão, que pode ser convocado pelo Presidente da Direção, irá vigorar para o quadriénio 2022/2024 e é composto por autarcas do distrito do Porto e por personalidades ligadas a instituições parceiras.

Para José Neves, Presidente da Direção da Associação de Futebol do Porto, este foi um dia muito importante para a Associação e uma grande honra poder dar posse a um conjunto de individualidades que marcarão o futuro da instituição.

“Fizemos questão de convidar os senhores presidentes de câmara do Distrito, a que se juntam cinco outras personalidades, para compor este órgão consultivo. Sabemos da vossa agenda preenchida e das vossas grandes responsabilidades diárias. Mas convidamo-los porque temos consciência de que serão decisivos para o desenvolvimento do desporto como o defendemos. Associação de Futebol do Porto tem plena consciência do seu papel de promoção do desporto em geral e do futebol e futsal em particular”, afirmou o Presidente da Direção perante uma plateia composta, entre outros, por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, um dos clubes fundadores da Associação, e por Hélder Postiga, diretor da Federação Portuguesa de Futebol.

O discurso do Presidente foi antecedido por uma intervenção do Professor José Neto, que nos trouxe ao auditório uma reflexão oportuna sobre o futebol na sua vertente social, assim como o papel determinante que o desporto tem no processo de educação e aculturação.

 

Neste link poderá ver a galeria de fotos do evento.