Dia da Mulher assinalado nos jogos do próximo fim de semana


Esta quarta-feira assinala-se o Dia Internacional da Mulher e a Associação de Futebol do Porto vai levar a efeito uma campanha de sensibilização para o papel da mulher no Desporto, em especial no futebol e no futsal. A ação pretende não só prender a atenção de atletas e potenciais atletas mas, também dar destaque ao papel da mulher em todo o fenómeno desportivo, englobando por isso as dirigentes, treinadoras, médicas, enfermeiras, fisioterapeutas, presidentes, jornalistas e adeptas (entre outras) e os seus papeis cada vez mais ativos dentro de clubes e associações.

Sob o lema "Agora é a vossa vez!", a ação decorrerá nos jogos escalões seniores das Divisões de Elite masculinas de futebol e futsal, com os jogos a decorrer entre os dias 11 e 12 de março. O objetivo passa por passar uma mensagem de força e coragem a todas as mulheres, sendo também mais uma posição clara na luta pela igualdade de género e de oportunidades.

Para isso, reverteu-se o tradicional slogan da Associação de Futebol do Porto associado ao futebol feminino ("Agora é a nossa vez!"), para a mensagem ser passada por todos os elementos masculinos que entrarão em campo no fim de semana, num sinal claro de união entre homens e mulheres no desporto, em especial no futebol e no futsal.