O SC Coimbrões foi a Leça e conseguiu um grande resultado a vencer por 0-1, com um golo de penálti marcado por Diogo Portela (37’) e adiou ainda mais o apuramento do líder da Série 1 para o play-off de subida. Os leceiros, que lideram com nove pontos de vantagem, precisamente, sobre os visitantes deste domingo, ainda tentaram reagir na segunda parte, mas o Coimbrões não abriu brechas na defesa e segurou três pontos preciosos. Na próxima jornada, o Leça desloca-se a Pedras Rubras.
A um ponto do Coimbrões, o Maia Lidador empatou contra o SC Rio Tinto (0-0) e cedeu o segundo lugar ao emblema de Vila Nova de Gaia. Na próxima ronda, o Coimbrões recebe o Padroense, quarto classificado, e o Maia Lidador defronta o Candal, adversário que luta na segunda metade da tabela.
Nesta ronda destaque para a equipa B do Varzim, que foi até o Estádio do Tourão e derrotou os Dragões Sandinenses (0-1) e depois de duas derrotas consecutivas, saltam para o sétimo lugar. O Folgosa da Maia derrotou o Infesta (3-0) com dois golos de Bruno Silva (86’ e 90’) e um de Paulo Silva (39’), naquele que foi o duelo com o resultado mais dilatado desta jornada.
O FC Foz foi ao Padrão da Légua arrancar um ponto com um empate a um golo, que dificultou ainda mais a vida ao Padroense, na luta pelos dois lugares do Play-off de subida. Zé Pedro colocou os fozeiros em vantagem já na segunda parte (52’) e a dez minutos do final, o americano Michael Cardo impôs o empate.
O Vila FC venceu o Gondomar SC B por 1-0 e o Candal perdeu em casa com o FC Pedras Rubras (0-1). Em Avintes, o Canidelo foi vencer por 1-2 e continua na luta na segunda metade da tabela.
Na Série 2, o Alpendorada reforçou o segundo lugar ao golear o Sousense (4-0). O avançado Mário Correia, eleito o #TRUSTMelhorMarcadorDoMês em fevereiro, bisou (5’ e 73’) e novamente está na busca do prémio. Bonkat (67’) e Fortunato (84’) fizeram os outros golos. Esta vitória permitiu reforçar o segundo lugar, depois do empate a três golos do FC Vilarinho em São Martinho, num dos jogos mais disputados da jornada e um dérbi do concelho de Santo Tirso. Neste momento, a diferença na tabela do emblema marcoense para os vilarinhenses é de três pontos.
Os visitantes entraram bem no jogo, com Jonas a marcar logo aos dois minutos. Paulo Pinto elevou para 0-2 aos 17’, mas o São Martinho ainda reduziu antes do intervalo com um golo de Rui Fernandes (32’) que manteve a equipa ligada. Na segunda parte, Paul Degbo (50’) empatou mesmo o jogo. O FC Vilarinho reagiu e foi à procura do golo. Rui Pereira (59’) ainda colocou os visitantes em vantagem, mas a três minutos do final João Carvalho fez um golo que estabeleceu o resultado final.
Já apurado, o Aliança de Gandra foi a Sobrado impor mais uma vitória (2-3), mas é no meio da tabela que as coisas estão mais competitivas do que nunca, com Lixa, Vila Caiz e Lousada todos com 38 pontos. Nesta ronda, os lixenses venceram em São Lourenço do Douro por 0-1, com um golo de Abraham (38’), num jogo em que viu Alexander ser expulso em cima do minuto 90. O Vila Caiz empatou em Lordelo, ainda que Vilson Soares tenha colocado os visitantes em vantagem logo aos 6 minutos. Rui Pinto empatou para os Aliados de Lordelo aos 25’. Já os lousadenses foram apanhados de surpresa em casa, pelo Valonguense, que venceu com golos de Pedro Fonseca (41’) e Rafael Silva (54’). O Ermesinde SC 1936 empatou contra o Águias de Eiriz (1-1) e atrasou-se na luta pelo segundo lugar. Por último, o Citânia de Sanfins foi vencer a Barrosas por 1-2.
Na próxima jornada destaque para a deslocação do Alpendorada ao terreno do Aliança de Gandra que promete ser um grande teste aos visitantes, segundos classificados desta série.