Segundo lugar em aberto na Divisão de Elite de futsal


Três equipas partilham o segundo lugar (com 38 pontos) ao cabo de 19 jornadas disputadas na Divisão de Elite de futsal, o que diz tudo sobre a enorme competitividade de um campeonato onde tudo pode acontecer. Depois de acertar calendário, o Santa Isabel empatou com a AD Penafiel (2-2) e desperdiçou a oportunidade de se isolar. Diogo Silva (10’) e Semblano (17’) marcaram e materializaram uma boa entrada no jogo do Santa Isabel, mas Fábio Pacheco bisou (25’ e 38’) e a AD Penafiel recuperou.

O Sangemil recebeu e venceu o Estrelas Susanenses por 4-2 e continua a reagir a uma fase menos conseguida numa altura importante, que vai levar ao duelo com o Desportivo da Ordem já na próxima jornada. O emblema de Lousada, precisamente, empatou a zero com o líder, Leixões, e terá de vencer na próxima ronda para se manter ligado à luta pelo segundo lugar.

No quinto lugar, o Miramar Império venceu no pavilhão do Vila Futsal por 1-6. Mas o jogo mais espetacular desta 19ª jornada foi mesmo o Bougado-Caxinas B, com doze golos e muitas emoções. Tiago Campos (7’) Pedro Serra (19’ e 22’), Diogo Lima (26’), Marco Carneiro (28’) e Vítor Teixeira (35’) marcaram pelo Bougado. Carvalho (9’), João Almeida (19’), Marcelo Moreira (21’), Antão (22’), Rafael Oliveira (29’) e Manuel Campos (38’) fizeram os golos dos visitantes.

Na Retorta também houve espetáculo com o Retorta a golear o Futsal Meinedo (8-3). Hugo Ferreira fez um hat-trick (5’, 17’ e 37’), João Mota bisou (16’ e 26’) e Daniel Sousa (34’), Lourenço (28’) e Carlos Ferreira (18’) fizeram os outros golos da equipa da casa. O Meinedo ainda atentou reagir, mas não foi além dos golos de Márcio Silva (13’ e 35’) e de Afonso Pereira (27’). Por último, o Cohaemato perdeu em casa com o Juventude de Gaia (4-1).