Divisão de Honra chega ao fim (fase regular)


A Divisão de Honra, segunda prova de seniores de maior importância na AF Porto, chegou ao fim. A competição, que na próxima época vai se tornar no terceiro escalão distrital, terminou com o Aparecida como o clube que mais pontou (88). Foram incríveis 29 vitórias e um empate do emblema de Lousada, que terminou em primeiro na Série 2 seguido pelo FC Termas de São Vicente, com 55 pontos.

Na Série 1, o Nogueirense terminou em primeiro com 69 e o Leixões B, campeão da I Divisão na temporada passada, em segundo com 65. Estes quatro clubes vão disputar a Fase de Subida ao Campeonato Pró-Nacional, nova competição que será criada a partir da próxima época. Só o campeão tem lugar certo na prova e os outros três estão garantidos na Divisão de Elite.

Ao mesmo tempo, 11 clubes garantiram também a presença na Elite da próxima época. Na Série 1, UD Lavrense, AD Grijó, GD Aldeia Nova, Desp. Leça do Balio e Pedrouços AC. Na série 2, temos o FC Lagares, Gens SC, FC Pedroso, UDS Roriz, Crestuma. Melhor oitavo entre as duas séries, o ADR Pasteleira também carimbou a sua presença na competição.

O restante dos clubes permanecem na Divisão de Honra para a próxima época. São eles: Alfenense, SC Salvadorense, SC Campo, Caíde Rei, AJM Lamoso, CRCD Varziela, Estrelas de Fânzeres, SC Rio de Moinhos, AD Várzea - Série 2. Via Série 1, foram o Castêlo da Maia, CF Perosinho, Inter Milheirós, AC Milheirós, SC Arcozelo, Gondim-Maia, CA Rio Tinto, ADC Balasar