Divisão de Honra: Grandes decisões começam este fim de semana


A Divisão de Honra assumiu um novo formato na época atual e esta prova irá iniciar a sua segunda fase nos próximos dias. Neste momento da competição, as oito melhores equipas da Fase 1 vão disputar o acesso à Elite, partindo todas em igualdade de circunstância, com zero pontos. É o momento das grandes decisões! Os embates vão ter início no próximo dia 12/02, às 15h30.

Da Série 1, temos o Leça do Balio que se apurou em primeiro e o Lavrense, que agarrou o segundo posto. Os dois emblemas regressam à fase de apuramento depois de duas temporadas.

Da Série 2, e após descer da Elite no ano passado, o Vila FC terminou na primeira posição e vai tentar o regresso à maior competição da distrital. Na segunda posição, o Crestuma apurou-se pela primeira vez para este momento desde que subiu da 1ª Divisão, na época 19/20.

Da Série 3, as duas equipas apuradas são o Águias de Eiriz, o conjunto que mais marcou golos (48) nesta primeira fase, e o Gens SC. Ambas provenientes da Elite em 21/22. Neste ano, os dois emblemas lutam para regressar ao topo da distrital.

Da Série 4, a equipa do FC Lixa, a melhor defesa da primeira fase com apenas sete golos sofridos, apurou-se em primeiro, enquanto o Citânia de Sanfins regressa à fase de apuramento depois de duas épocas.