Duas épocas, duas subidas: os segredos do sucesso do UD Beiriz


A União Desportiva de Beiriz prepara o arranque da temporada 2025/26 com o mesmo âmbito das últimas duas épocas. Ao filiar-se na AF Porto em 23/24, a formação do concelho da Póvoa de Varzim acabou por conseguir duas subidas de divisões consecutivas nas competições seniores (da II Divisão para a Divisão de Honra em 23/24 e em 24/25 da Divisão de Honra para a Divisão de Elite), uma mostra de muito trabalho e de um projeto sólido, liderado pelo presidente Cláudio Fonte.

Nesta entrevista especial, a AF Porto conversou com Tomás Vaz e Gonçalo Cruz, dois jogadores que foram peças fundamentais dentro de campo para o sucesso deste clube, que agora prepara-se para disputar a Divisão de Elite, além do próprio presidente, que contou os pormenores do sucesso da equipa.

Tomás Vaz (25 anos) é o capitão do clube e que nas últimas três épocas viu o clube deixar o futebol popular e conseguir brilhar nos relvados do distrito. O médio chama a atenção pelo incível número de golos marcados nas duas últimas temporadas: 56. Já Gonçalo Cruz, avançado de 21 anos, veio para o Beiriz na última época proveniente do Balasar e marco incríveis 32 golos em 37 jogos.