Estrelas Susanenses isolam-se na liderança


A 12ª Jornada da Divisão de Elite de Futsal foi rica em novidades, a começar pela subida à liderança isolada do FC Estrelas Susanenses, que foi a Vila Nova de Gaia derrotar o Juventude por 5-3 e aproveitar a folga da Cohaemato da melhor maneira. O emblema de Valongo lidera agora isolado a Série 1, com 21 pontos (mais três do que o antigo líder).

Na próxima ronda, o Cohaemato volta a entrar em competição com uma deslocação ao Juventude de Vila Nova de Gaia. Já o FC Estrelas Susanenses tem em teoria uma tarefa mais acessível: recebe o Bougado, que segue no fundo da tabela.

Nesta ronda, destaque para uma derrota que não deixa de ser surpreendente da Retorta, em casa, contra o Santa Isabel (4-9), que levou a equipa de Valongo a desperdiçar a oportunidade de se chegar mais à frente e de poder envolver-se na luta pela liderança. Em caso de triunfo estariam agora a 1 ponto da liderança, distância que está agora fixada em 4 pontos.

Ainda nesta Série 1, o Bougado foi perder a Vila Chã contra o Vila Futsal Clube (6-4), que entregou a lanterna vermelha ao seu adversário, que soma menos um jogo.

Na Série 2, o Leixões continua a afastar-se da concorrência e lidera agora com sete pontos de vantagem sobre o Maia FC. O emblema de Matosinhos soube gerir da melhor maneira um jogo difícil contra o Gondomar FC, vencendo por 3-2. Este resultado permitiu tirar proveito do empate do Maia FC, que, em casa, não conseguiu evitar o empate contra o Cem Paus. Para os maiatos, que não cediam pontos no campeonato desde duas derrotas consecutivas de outubro, o empate vem dar ainda mais margem de manobra ao seu adversário de Matosinhos, que defronta já no próximo sábado.

Nos outros encontros desta jornada, destaque para a goleada do Miramar Império, que não deu hipóteses ao Bom Pastor (14-2). O emblema de Vila Chã também tirou proveito do empate do Maia FC para se aproximar do segundo lugar e está agora a três pontos.

Ainda nesta ronda, o Futsal Meinedo foi a Leça impor-se (8-3) e aproveitou para se manter bem longe dos lugares do fundo da tabela, onde o Cem Paus soma apenas um ponto. Os leceiros surgem logo mais acima, com nove.

Por fim, importa lembrar a Taça da AF Porto desta quinta-feira, eliminatória que poderá influenciar a jornada que se segue, com o desgaste que poderá causar aos jogadores das equipas em competição.