O FC Cête recebeu o troféu de campeão da I Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto das mãos do presidente José Manuel Neves, nos paços do concelho de Paredes, que recebeu jogadores, treinadores e todo o staff do clube.
Nesta receção, Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, prometeu continuar a apostar no desporto, “e no futebol em particular”, comprometendo-se, uma vez mais, em edificar o complexo desportivo para que o FC Cête continue a desenvolver-se com a mesma dinâmica que Rafael Sousa, presidente do clube e antigo jogador profissional, imprimiu ao relançar o emblema de Paredes, dez anos depois de ter fechado portas. “Vamos avançar com mais verbas para apoiar o dinamismo do FC Cête”, prometeu Alexandre Almeida, que se congratulou com o salto que o clube de Paredes deu para a Divisão de Elite, aproveitando a reformulação competitiva da Associação de futebol do Porto para a temporada 2024/25.
Na sua intervenção, José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, sublinhou o papel preponderante da Câmara Municipal de Paredes, que tem sido um dos parceiros da associação, contribuindo de forma decisiva para o engrandecimento das provas distritais de futebol e de futsal. “Paredes tem sido um exemplo daquilo que é fomentar o desporto. Ainda há dias acolheu a final four de futsal da nossa associação. Tem sido um município que tem franqueado as portas aos nossos clubes, pelo que não podemos deixar de agradecer por isso e por nos ter apoiado no processo de edificação da academia, atualmente, em construção”, sublinhou.
- Virando-se de seguida para Rafael Sousa, presidente do FC Cête que, além do troféu de campeão, viu toda a comitiva ser distinguida com medalhas, José Manuel Neves destacou o percurso do clube de Paredes. “Deram um passo de gigante ao subir à Divisão de Elite, porque têm pessoas dinâmicas e determinadas. Campeão é aquele que nunca para, que nunca desiste, mas que resiste”, frisou.
Para o presidente e jogador do FC Cête, Rafael Sousa, a receção nos paços do concelho, “é o reconhecimento de um projeto que foi pensado”, sublinhou, lembrando as circunstâncias difíceis em que o clube evoluiu. “Esperamos que esta subida acelere o processo de construção do complexo que a câmara nos prometeu, porque só assim será possível dar seguimento aos projetos que temos para o plantel principal e para a formação”, explicou o líder do FC Cête. “Tivemos a coragem de pegar no clube numa fase difícil e hoje estamos aqui, porque fizemos história. O facto de termos aqui o presidente da Associação de Futebol do Porto, é o reconhecimento do nosso projeto. Agradecemos ainda o apoio do município, pela ajuda que nos tem dado e por acreditar no nosso projeto”, acrescentou. Rafael Sousa não terminou sem esconder a felicidade por ver alcançado um objetivo que tinha sido traçado há três anos e que apontava à Divisão de Elite.