FIM DE SEMANA COM EQUIPAS DE ARBITRAGEM 100% FEMININAS EM JOGOS DA ELITE  


A campanha da Associação de Futebol do Porto de sensibilização para o papel da mulher no Desporto, em especial no futebol e no futsal, vai ganhar um novo capítulo neste fim de semana.

Em dois jogos, um de futebol, outro de futsal, a arbitragem será completamente composta por mulheres, sob o objetivo de reforçar a mensagem da importância em termos cada vez mais pessoas do género feminino no mundo desportivo.

Os jogos serão:

FC Maia Lidador x Padroense FC, jogo da Divisão de Elite de futebol, que será no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na cidade da Maia, às 15h30, no domingo. A equipa de arbitragem será composta por Sandra Santos, Paula Pereira e Bebiana Soares.

Juventus Triana B x Restauradores Brás Oleiro, jogo da Divisão de Elite do futsal feminino, que vai decorrer no Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto, no sábado, às 16h30. A equipa de arbitragem será composta por Sara Pereira, Laura Alves e Cátia Ferreira.

Além disso, como já divulgado anteriormente, uma outra ação decorrerá nos jogos dos escalões seniores das Divisões de Elite masculinas de futebol e futsal, com os jogos a acontecer entre os dias 11 e 12 de março. Sob o lema "Agora é a vossa vez!", o objetivo será passar uma mensagem de força e coragem a todas as mulheres, sendo também mais uma posição clara na luta pela igualdade de género e de oportunidades.

A mensagem será passada por todos os elementos masculinos que entrarão em campo no fim de semana, num sinal claro de união entre homens e mulheres no desporto, em especial no futebol e no futsal.