Finais da Elite de futsal já estão definidas


As divisões de Elite de futsal da AF Porto ficaram hoje a conhecer os grandes finalistas das provas da temporada de 2020/21.

O dia de emoções fortes começou com as decisões da Elite feminina. Na derradeira jornada da fase regular, o CD Aves levou a melhor sobre o Leixões (5-3) e marcou lugar no jogo decisivo do próximo domingo, frente ao Modicus.

A formação gaiense ganhou no terreno do Juventus Triana (0-3) e também fechou com o pleno de vitórias esta fase da prova.

Da parte da tarde foi a vez do futsal masculino entrar em ação no Pavilhão da Cohaemato.

O equilibrio foi a nota dominante, com ambas as partidas decididas no desempate por grandes penalidades.

No primeiro jogo da tarde, a equipa da Associação Académica de Leça levou a melhor diante do CCD Ordem após um empate a três golos. Nas grandes penalidades venceu por 3-1.

No último jogo do dia, que dicidia a última vaga para as finais de domingo, Leça FC e Maia Futsal empataram a um golo, com os maiatos a vencerem a série de desempate por 5-4.

As finais das divisões de elite de futsal, as primeiras das séries da AFP Finals, estão agendadas para o próximo domingo, 6 de junho. A final feminina começa às 15h00 e a masculina tem o pontapé de saída agendado para as 18h00, ambas no Pavilhão Municipal da Maia.