Guidões acaba com invencibilidade do Estrelas e sonha com vaga na fase de Apuramento de Campeão


O CD Aves 1930/Duoventila goleou o Cohaemato por 6-2 e aproveitou o deslize do Estrelas Susanenses, que foi surpreendido no Pavilhão Municipal de Sobrado pelo Guidões, que venceu 3-4. O líder soma agora três pontos de vantagem sobre o Miramar Império e quatro sobre o emblema de Valongo, que recorde-se, ainda tem um jogo a menos.

O Aves até foi para intervalo a perder por 1-0, com um golo de Miguel Marques, mas no regresso dos balneários mudou a atitude por completo e deu um recital de futsal. João Barbosa empatou (23’) e pouco depois Fernando Fechas (27') colocou a equipa em vantagem. Miguel Marques bisou pelo Cohaemato e voltou a empatar tudo. Mas o Aves aumentou a intensidade e a pressão e Bruno Lima (32') colocou o líder da Trust em vantagem. Jorge Ferreira (36') fez o quarto e na reta final Bruno Lima bisou (39') e Miguel Maio (39') fechou a contagem, garantindo os três pontos e reforçando a liderança.

O Miramar foi a Valbom e derrotou o Balantuna por 3-2, mas teve de dar a volta ao resultado para levar os três pontos para casa. Pedro Ferraz (2') e Cláudio Sampaio (5') marcaram pelo conjunto de Gondomar. Remelgado (2') reduziu e Dário Cardinal (17') empatou antes do intervalo. Na segunda parte, o golo da vitória surgiu por André Pinto (33').

Em Sobrado, o Estrelas não só perdeu contra o Guidões, como viu colocado um ponto final numa série de onze vitórias consecutivas que deixam a equipa na terceira posição e agora dependente de um deslize do Aves para chegar ao primeiro lugar, a quatro jornadas do final (mais um jogo em atraso com o Cohaemato referente à 9ª jornada). O jogo foi muito equilibrado, mas o Guidões conseguiu arrancar os três pontos ao cabo de três jornadas sem perder (duas vitórias e um empate com o Aves), que fazem a equipa do concelho da Trofa ainda sonhar com uma vaga na fase de Apuramento de Campeão.

Esta vitória do Guidões permitiu encurtar para quatro pontos a distância para o Desportivo da Ordem, que empatou em casa com o Juventude de Gaia (1-1). Guilherme Valente (12') colocou os gaienses em vantagem, mas João Cordeiro (17') marcou para os da casa. Na segunda parte, o resultado não se alterou.

O CD Póvoa venceu o Bougado 4-1. Tiago Veloso (11') abriu o marcador, mas o Bougado empatou pouco depois com um autogolo de Sérgio Saraiva (13’) a que Diogo Santas respondeu (14'). Tiago Veloso bisou (17') e Diogo Santas também (18').

Por fim, a AD Penafiel foi empatar à Retorta a quatro golos. Um autogolo de João Mota (7’) empatou um jogo que começou com Fortunato a inaugurar o resultado logo no minute inicial. Luís Costa (17'), João Mota (18'), Miguel Moreira (24') e Luís Ferreira (35') marcaram para os durienses. Tiago Cardoso (33’) e Rui Pereira (35') fizeram os restantes golos da Retorta.