Hélder Rodrigues: “Tenho muitos projetos e quero levantar o FC Avintes”


O Futebol Clube de Avintes festeja neste dia 23 de julho de 2023 o seu centenário sendo este mais um clube filiado da Associação de Futebol do Porto a chegar nesta incrível marca.

Situado em Vila Nova de Gaia, na freguesia de Avintes, o emblema, fundado a 23/07/1923 e que disputa, nos seniores, a Divisão de Elite, luta para regressar aos seus melhores momentos e ter estabilidade financeira para chegar aos nacionais, no futuro. O presidente Hélder Rodrigues relata algumas das dificuldades atuais e cotidianas do clube.

"Neste momento, quero recuperar o clube da situação que está. Quero levantar o clube, a começar pelas coisas básicas para depois passar para uma nova fase, que é, depois de ter condições, é investir mais na formação. O projeto passa ainda por melhorar a certificação também. Há muito trabalho para fazer na área diretiva e na infraestrutura."

 

 

 

Na época passada, o FC Avintes teve o seu estádio de relva natural interditado pelas más condições. Para esta nova época, o novo mandatário garante que serão feitas reformulações no local, mas salienta que precisa da ajuda de todos os adeptos avintenses para andarem junto do clube.

"Sobre o estádio, a relva está a ser toda trocada. Estamos a por uma nova. Agora é preciso incentivar os nossos adeptos para irem aos nossos jogos. O bairrismo existe muito e aqui em Avintes também. Precisamos e queremos mais a presença dos adeptos nos nossos jogos. Nós aqui vamos tentar achar soluções para trazer mais gente. Vamos tentar por o hino do clube antes dos jogos para que se sintam mais parte do clube. Em muitas questões, o nosso clube parou no tempo."

"Ainda estou no meio de muita coisa. As despesas são muitas. Não é fácil um clube da distrital manter dois estádios, sendo um deles de relva natural. Sem muita ajuda, não é possível chegarmos aos nossos objetivos."

 

Os avintenses começaram a investir fortemente no futebol feminino. Hélder Rodrigues também anunciou que mais um escalão foi inscrito em competições da AF Porto, além do orgulho nas suas jogadoras pela época que fizeram.

"No ano passado tínhamos uma equipa de Sub-15 e este ano vamos ter também uma de Sub-17 no futebol feminino. As nossas captações estão a correr muito bem. Temos sorte de termos muitas meninas que gostam de jogar a bola e são muito competentes. Este ano jogamos na Divisão de Elite contra equipas como o Porto, Rio Ave, Boavista. Não foi fácil os jogos contra as equipas grandes, mas nota-se o prestígio, tanto até que uma das nossas jogadoras foi para o Famalicão. É o resultado do nosso trabalho sendo reconhecido."