A Final Four de futsal vai decorrer a partir de amanhã (sábado) no pavilhão Multiusos de Paredes. Em uma das meias finais, vamos ter o JD Águas Santas a defrontar o Sangemil, duelo de equipas do concelho da Maia.
O treinador do JD Águas Santas, José Rosas, afirmou que será um duelo interessante entre equipas da Honra e da Divisão de Elite.
"Com humildade e respeito pelo adversário, já estamos habituados a treinar com o Sangemil algumas vezes, conhecemo-nos, somos amigos, temos jogadores que já jogaram nas duas equipas. Já treinei o Sangemil e temos noção que eles são favoritos, porque têm melhores individualidades e melhor coletivo. Vamos entrar com humildade e determinação para fazer o melhor possível."
José Rosas também disse o que pode fazer a diferenças nestes tipos de jogos.
"A determinação, ambição e a vontade podem fazer a diferença. Se todos jogarem com o mesmo querer vão ganhar, porque têm um coletivo forte e outro andamento. Mas se não estiverem a cem por cento na entrega teremos as nossas hipóteses."
O timoneiro do emblema maiato também reforçou o que tem sido mais importante para preparar esta Final Four.
"A concentração e o controlo da ansiedade são fatores importantes. Todos querem ganhar. Vamos para qualquer jogo com a ambição de ganhar, temos de ir com tudo, concentrados, determinados e ambiciosos, jogar com mais entrega e mais vontade de correr do que eles."
Por fim, José Rosas também deu uma breve análise dos adversários destas Final Four.
"A Ordem é uma equipa da Elite que tem muita qualidade. O Arcozelo conhecemos melhor, porque os defrontamos na nossa série, tem mais ou menos o nosso nível, mas não vai ser fácil para nenhuma das equipas envolvidas, porque eliminaram equipas da Elite."