Leixões mais distante da concorrência na elite de futsal


A vitória do Leixões no pavilhão do Meinedo (2-0), no jogo que colocou frente a frente os dois extremos da tabela, permitiu ao emblema de Matosinhos voltar a distanciar-se da concorrência na classificação da Divisão de Elite de Futsal. João Ramos (15’) e Pedro Sousa (22’)fizeram os golos dos leixonenses, que lideram agora a Divisão de Elite de futsal com 36 pontos, mais quatro do que o Sangemil.

Nesta ronda, os maiatos sofreram a quarta derrota do campeonato, em casa do Juventude de Gaia (5-2), num jogo em que andaram sempre atrás no marcador. Ricardo Santos (5’) e Rodrigo Pinto (6’) colocaram o Juventude em vantagem logo no início de jogo e o Sangemil, apesar de responder por Antonio Mota (10’) e Sobrinho (39’) não conseguiu chegar a liderar o marcador. Pineu (26’), Ricardo Santos (32’) e Ferreura (33’) fizeram os restantes golos do emblema de Vila Nova de Gaia.

Nesta 16ª jornada, destaque para o espetaculo entre a AD Penafiel e o Ordem (6-5), num duelo disputado taco a taco entre as duas equipas, que só se decidiu nos momentos finais. Henrique Gonçalves (2’), Bruno Sousa (8’ e10’), Carlos Alves (17’ e 18’) e Tiago Carvalho (19’) fizeram os golos dos penafidelenses. Mário Faria (3’), Ricardo Ferreira (4’) e Cristriano Silva (10’, 12’ e 17’) os da equipa de Lousada. Com esta derrota, o Ordem desperdiçou a oportunidade para ultrapassar o Sangemil no segundo lugar.

O pódio segue então liderado pelo Leixões (36 pontos), Sangemil (32) e Ordem (31).

O Santa Isabel empatou no pavilhão do Miramar Império (2-2) e também deixou fugir a possibilidade de subir ao terceiro lugar. Mais abaixo na tabela, o Bougado continua a recuperar e derrotou o Estrelas Susanenses (3-1). Desde dezembro, a equipa soma apenas duas derrotas, quatro vitórias e dois empates, percurso que lhe permitiu sair da zona de despromoção e lutar acima da linha de água, ainda que falte acertar calendário entre alguns adversários diretos.

O Vila Futsal venceu o Cohaemato por 3-2, numa jornada em que foi adiado para março o jogo entre o Caxinas Poça Barca B e o Retorta.

Na próxima ronda não faltarão motivos de interesse: a AD Penafiel promete testar o líder Leixões e o Santa Isabel-Juventude de Gaia também se defrontam em mais um jogo que promete muita emoção.