O Ordem-Leixões era o jogo de cartaz desta 6ª Jornada da Divisão de Elite e não defraudou expectativas. A equipa de Matosinhos venceu por 6-2 (destaque para os dois golos de Eurico Baptista e Gonçalo Santos) o duelo entre clubes da frente. Os leixonenses ainda beneficiaram do empate do Santa Isabel em casa da AD Penafiel (4-4), naqueles que foram os primeiros pontos cedidos pelo emblema de Vila Nova de Gaia. Contas feitas após esta sexta ronda, Leixões e Santa Isabel repartem a liderança com 16 pontos e o Desportivo da Ordem segue a um ponto, no terceiro lugar.
A dois pontos do Ordem está o CA Sangemil, que desperdiçou uma oportunidade de se chegar à frente ao sofrer uma derrota (6-1), contra o Estrelas Susanenses, que é agora quinto classificado. Neste jogo, um registo também para Pedro Escoval, que marcou duas vezes.
No fundo da tabela, destaque para o GDR Retorta que conseguiu a sua primeira vitória no campeonato em Meinedo, contra o Futsal Meinedo (3-5), e para o Juventude de Gaia, que também somou os primeiros três pontos contra a Cohaemato (2-0) com um bis de José Sobrinho.
No domingo a noite, para fechar a jornada, o ACDR Caxinas B foi surpreendido em casa pelo CR Bougado (2-3) com Ruben Costa ir aos festejos duas vezes. Com isso, os trofenses também somaram a primeira vitória nessa edição de 2023/24 da Divisão de Elite.
O jogo entre o A. Miramar Império e o Vila Futsal foi remarcado para o dia 21/11 em virtude da participação dos gaienses na Taça de Portugal.