Maia FC arranca na liderança a fase de apuramento de campeão


A segunda fase do Campeonato Distrital da Divisão de Elite Pro-nacional de Futsal não podia ter arrancado melhor para o Maia FC, que foi ao pavilhão da Juventude Desportiva de Gaia impor-se por 5-4. Esta foi, aliás, a única vitória dos quatro jogos desta primeira jornada. Todos os outros encontros terminaram com empates. Num jogo que colocou frente a frente dois vizinhos, e primeiros classificados dos respetivos grupos na I Fase, Leixões e Cohaemato acabaram por se juntar ao lote de “empates” (1-1) desta primeira jornada. Para o Leixões este é o terceiro empate seguido.

Nos restantes encontros do grupo que vai encontrar o campeão, o Miramar Império recebeu e empatou com o Cem Paus (3-3) enquanto o FC Estrelas Susanenses igualou-se com o Retorta (2-2), o que demonstra o equilíbrio que esta fase promete até ao final.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maiafutsal (@maiafutsal)

Na próxima ronda, o Maia FC recebe o Miramar Império, num jogo que se prevê dos mais competitivos e no qual o emblema da casa poderá aproveitar para reforçar a liderança, em caso de vitória. Na primeira fase do campeonato, as duas equipas tinham empatado (1-1) no Pavilhão Municipal da Maia na primeira volta, antes do Miramar Império se impor aos maiatos, em casa, vencendo por 8-3, na segunda volta da prova.

Na fase de manutenção só um jogo acabou por se realizar. O Santa Isabel cumpriu a norma da jornada e empatou em casa com o Leça FC (3-3). Por terminadar, devido ao piso escorregadio, ficou o encontro entre o Vila Futsal Clube e o Gondomar FC, numa altura em que o marcador ainda estava a zeros. Pelo mesmo motivi o Bougado-Meinedo, nem começou, sendo adiado para o dia 28 de janeiro.