Mais de 100 novos árbitros vão receber o diploma e iniciar a carreira


A Associação de Futebol do Porto vai proceder à entrega de diplomas e respetivo material desportivo a mais de 100 novos árbitros, que durante os últimos meses concluíram a sua formação junto do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto, tendo inclusive alguns já dado os primeiros passos na carreira. Além de novos árbitros de futebol e futsal, este ano a novidade é a entrega dos diplomas de final de curso a 12 árbitras de futebol de praia, que concluíram o primeiro e até agora único curso específico feminino da modalidade realizado em Portugal.

A cerimónia que vai premiar aos 127 jovens juízes vai decorrer no auditório da Associação de Futebol do Porto na quinta-feira, pelas 21h00, e contará, além da presença dos elementos da Direção e do Conselho de Arbitragem da AF Porto com responsáveis da APAF e da Federação Portuguesa de Futebol.

Confirmadas estão também a presença de árbitros internacionais filiados na Associação de Futebol do Porto, que “apadrinharão” este momento importante na carreira dos colegas recém formados.