Nova etapa para a Academia de Futebol AF Porto


A Associação de Futebol do Porto e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, pelas mãos do Presidente da Direção, José Neves, e o Provedor Dr. António Tavares, assinaram a escritura da parcela de terreno que a Misericórdia vai ceder à Associação tendo em vista a construção da Academia de Futebol AF Porto, na Prelada. O ato simbólico, mas histórico, decorreu na tarde de sexta-feira, o que coloca o dia 28 de outubro no mapa de um dos dias importantes na história da Associação de Futebol do Porto.

Numa cerimónia simples, mas simbólica, os representantes das duas instituições concluíram assim mais uma etapa para que a infraestrutura seja uma realidade.

Para José Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, este é um pequeno grande passo para que a infraestrutura se torne uma realidade: "Hoje é um dia muito importante para a nossa instituição e para a concretização deste projeto. Como já tive oportunidade de o fazer publicamente, quero agradecer à Santa Casa da Misericórdia, na pessoa do Sr. Provedor António Tavares pelo empenho e dedicação que desde o primeiro dia mostrou em nos ajudar a dar este passo. É um dia histórico e sem esta parceria não seria possível estar a pensar em construir a casa para a nossa família, que como sabem é hoje composta, entre outros, por 38 mil atletas, 10 mil dirigentes, mil árbitros ou 3500 treinadores. É uma necessidade e estamos a trabalhar no sentido de que seja o mais rápido possível uma realidade", frisou o Presidente.

Já António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, referiu que a construção da Academia da Associação de Futebol do Porto "vai dotar a cidade de uma infraestrutura de referência", numa área que ficará aberta não só aos praticantes de futebol, mas enquadrada num projeto de reabilitação de todo o parque da Prelada, numa área central e histórica da cidade do Porto.

De lembrar que na passada segunda-feira, a Câmara Municipal do Porto aprovou também a cedência da parcela do terreno adjacente ao da Santa Casa da Misericórdia e da qual era proprietária na área que em que ficará implementada a academia, estando para breve o anúncio da escritura dessa fatia do terreno.