Oliveira do Douro já lidera, Marco 09 dilata vantagem para o Aliados


O Oliveira do Douro é o novo líder da Série 1 da Divisão de Elite Pro-Nacional, ao vencer na deslocação ao Parque de Jogos de Ramalde o FC Foz por 2-0. Esta vitória conjugada com a derrota do SC Coimbrões, em casa do SC Rio Tinto, por 2-1 conduziu à mudança de líder. Mas se para o SC Coimbrões esta derrota significou a entrega da liderança ao Oliveira do Douro, que soma agora 27 pontos e menos um jogo – tem calendário para acertar relativamente à 4ª Jornada com o Arcozelo -, para o emblema de Gondomar este foi o fim de uma série de três jornadas consecutivas sempre a perder.

O mês de novembro está a revelar-se complicado para o SC Coimbrões, que vai ter outra prova exigente já na próxima jornada contra o FC Maia Lidador, emblema com o qual divide, a partir de agora o segundo lugar, com os mesmos 26 pontos. Curiosamente, a próxima jornada vai colocar frente a frente as duas equipas, pelo que uma vitória de qualquer uma delas será premiada com o segundo lugar isolado.

Em franca recuperação está o SC Canidelo, que venceu o Pedrouços AC por 4-0 e somou a quarta vitória consecutiva , pelo que este mês de novembro foi o mês da recuperação para o clube de Vila Nova de Gaia. Num bom momento está igualmente o Padroense FC, que alcançou nova vitória, desta vez na deslocação ao terreno do Varzim SC B (2-4) e também não perde há quatro rondas. Com os 12 pontos somados e este bom percurso em novembro, o clube do Padrão da Légua é quarto classificado, a dois pontos da dupla de perseguidores ao líder (SC Coimbrões e FC Maia Lidador).

No fundo da tabela o FC Infesta perdeu em casa (0-1) com o SC Arcozelo e voltou a mergulhar nos lugares de descida somando sete pontos, mais dois do que o Pedrouços AC, que ocupa o último lugar.

 

No duelo entre os dois primeiros da Série 2, o Marco 09 derrotou o Aliados FC Lordelo por 2-0 e aumentou para quatro os pontos que separam o segundo do primeiro. O emblema do Marco de Canaveses continua invicto ao cabo de 12 jornadas, soma 10 vitórias e dois empates, e visita o vizinho Vila Caiz, na próxima ronda. Nesta jornada, o Aliados não só viu o líder afastar-se, como ficou com o Gondomar SC B apenas a um ponto de distância do segundo lugar. Os gondomarenses foram a Roriz golear (1-4), apesar de terem chegado ao intervalo a perder por 1-0. A equipa comandada por Rúben Carvalho continua a fazer um percurso regular: não perde desde a 2ª Jornada (derrota no Aliados de Lordelo por 3-1) e promete intrometer-se na disputa pelos lugares cimeiros.

Nesta jornada, o Vila Caiz perdeu em casa do Sousense por 2-0 e cedeu o quarto lugar isolado ao SC Freamunde, que derrotou o Lousada, em casa, por 3-1. Os “capões” mantêm os mesmos dois pontos de distância para o Gondomar SC B. Para o Lousada, as cinco últimas jornadas só trouxeram quatro pontos em 15 possíveis e uma quebra na classificação, pelo que a receção ao Aliança de Gandra na próxima ronda será importante para começar a recuperar terreno.

Quem continua em grande recuperação é o SC Ermesinde 1936, que empatou a dois golos em São Lourenço do Douro e reforçou a distância para os lugares do fundo da tabela, onde continuam Valonguense e Roriz.