Liderança dividida na Série 1, Leixões na frente da série 2


A 11ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite de Futsal fica marcada pela segunda derrota consecutiva da Cohaemato, que foi a Canelas perder por 3-2, contra o ADC Santa Isabel. Esta foi a segunda derrota consecutiva do líder do campeonato que por via dessa série negativa reparte agora a liderança com o FC Estrelas Susanenses. Estas duas derrotas consecutivas do Cohaemato fizeram estragos, sobretudo se considerarmos que o emblema de Susão (Valongo) ainda tem uma jornada em atraso e, em caso de vitória, poderá mesmo isolar-se na frente. Aliás, essa liderança isolada poderá mesmo tornar-se uma realidade, uma vez que o Cohaemato folga este fim de semana e o FC Estrelas Susanenses mede forças com o Juventude Desportiva de Gaia.

Esta liderança do FC Estrelas Susanenses não acontece por acaso, porque a equipa de Valongo tem vindo a subir de rendimento e desde a sua última derrota, em casa, precisamente com o Cohaemato, na primeira volta, os valonguenses têm vindo a marcar muitos golos, apontando pelo menos quatro em todos os encontros disputados. Nesta ronda mantiveram o ritmo frente ao Vila Futsal Clube com um 5-0.

No outro encontro desta Série 1, o Bougado não conseguiu melhor do que um empate, em casa, contra a Retorta (2-2). Com o empate, o clube de Valongo desperdiçou a oportunidade de se isolar no comando desta série e está agora a um ponto da dupla de líderes.

 

Na Série 2 da Divisão de Elite de Futsal, Leixões SC e Maia FC continuam numa luta a dois pela liderança do campeonato. O emblema de Matosinhos soma mais três pontos (28) do que os maiatos, segundos, mas as duas equipas parecem dispostas a levar este “diálogo” até daqui por duas jornadas, altura em que se defrontam no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, no próximo dia 10 de dezembro. Para já, os maiatos surgiram em grande forma na deslocação ao Bom Pastor, onde impuseram uma goleada (11-2). Este resultado reforça o Maia FC como a equipa detentora do melhor ataque da competição, com 52 golos apontados em 11 jornadas. Quanto ao Bom Pastor, ainda não foi desta que a equipa venceu no campeonato, onde soma atualmente um empate e dez derrotas, decorridas 11 jornadas.

Do lado do Leixões SC esta foi mais uma jornada em que a vitória sorriu, desta vez na deslocação ao Pavilhão Municipal Professor Miranda de Carvalho (1-2). Para o Cem Paus esta foi a terceira derrota no campeonato e, ainda que a equipa de Vila d’Este conte um jogo a menos, a verdade é que o terceiro lugar ocupado pelo Miramar Império já está a cinco pontos. Aliás, a equipa de Gulpilhares foi a Meinedo derrotar a AD Futsal Meinedo por 3-2.

Por último, o Gondomar FC venceu em casa o Leça FC por 4-1 e distanciou-se mais do emblema de Matosinhos, antepenúltimo classificado, agora a quatro pontos.