Porto e Braga dividem os troféus na Póvoa de Varzim


Na primeira final da tarde, disputada entre as seleções da Associação de Futebol do Porto e de Braga, em Sub13, a equipa da Invicta venceu por 2-1, não dando muitas veleidades ao seu adversário, que teve sempre muitas dificuldades para se libertar da pressão, na primeira parte.

João Tavares bisou pela seleção do Porto e estabeleceu o resultado antes do descanso, depois de um jogo dominado pela equipa da Invicta. Na segunda parte, a equipa de Braga soube equilibrar o jogo, subiu linhas e começou a chegar mais vezes à área da seleção do Porto. Miguel Carneiro acabou por reduzir e a formação de Braga ainda tentou chegar ao empate, mas a equipa da AF Porto soube segurar o resultado e garantir a conquista do troféu.

No final, João Tavares, jogador da seleção da Associação de Futebol do Porto foi distinguido com o troféu de melhor marcador, depois de somar cinco golos no torneio. José Neves, presidente da AF Porto, e Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregaram os troféus de primeiro classificado à seleção do Porto e de segundo à equipa de Braga.

No campo adjacente, bastou um golo de Rodrigo Moreira e uma boa exibição da seleção da Associação de Futebol de Braga, na primeira parte, para que o troféu fugisse à equipa Sub14 da Associação de Futebol do Porto. A equipa da Invicta desperdiçou mesmo a oportunidade de, pelo menos, chegar ao empate, ao falhar a cobrança de uma grande penalidade, na segunda parte. A seleção da AF Porto carregou, criou oportunidades para marcar, mas a equipa da AF Braga soube manter-se coesa na defesa e evitar o golo, segurando o jogo até apito final do árbitro.

No final, Rodrigo Moreira, jogador a Associação de Futebol de Braga recebeu o troféu de melhor marcador do torneio, depois de somar três golos. Gonçalo Oliveira, capitão da seleção da AF Porto, acabou por receber das mão do presidente José Neves o trofeu para o segundo classificado, numa cerimónia em que a seleção da Associação de Futebol de Braga fez a festa de campeão.