Realizado o sorteio da Liga da Inclusão Social


Realizou-se esta tarde, na sede da Associação de Futebol do Porto, o sorteio para a edição de 2022/2023 da Liga da inclusão, uma prova que tem como objetivo juntar instituições de solidariedade social, de serviço público e de caridade tendo a prática do exercício físico como eixo central.

Na edição de 2022/2023 desta prova vão a jogo 12 instituições, que serão distribuídas em dois grupos de seis equipas, tendo o jogo de futsal como pano de fundo, e que disputarão os seus jogos no Pavilhão da Madalena, em Vila Nova de Gaia, e no Pavilhão Municipal de Ermesinde. De lembrar que esta prova já não se disputava desde 2019/2020, época em que a pandemia obrigou a uma paragem de todas as competições. Reunidas as condições de segurança, esta era uma prioridade da Associação de Futebol do Porto e por isso este sorteio é também um momento de enorme significado.

A jogo vão as seguintes instituições: Abraço, ADICE (Associação de Desenvolvimento Integrado de Cidade de Ermesinde), AFUA (Associação de Famílias, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos, AMI (Associação Médica Internacional), Apartamentos de Autonomização - Instituto Profissional e Técnico, ASAS Ramalde (Associação de Solidariedade e Ação Social de Ramalde), Casa do Vale, Casa OzanamEstabelecimento Prisional de Vale de Sousa, PSP, Ser Mais Pessoa e UDA (Unidade de Deficiência do Centro Social e Paroquial de Alfena).

A primeira Fase decorre entre os dias 18 de janeiro e 14 de Março, na Série 1, enquanto na Série 2 os jogos disputam-se entre os dias 20 de janeiro e 17 de março.

O sorteio ditou o seguinte emparelhamento para a primeira jornada:

Série 1
ADICE vs. Casa do Vale
IP Vale do Sousa vs. UDA
AMI vs. Apartamentos de Autonomização

Série 2
Ser Mais Pessoa vs. Abraço
Apartamentos de Autonomização vs. PSP
AFUA vs. ASAS Ramalde