Retorta, Cohaemato e Meinedo jogam tudo na última jornada da Elite


A segunda fase (apuramento de campeão) da Divisão de Elite de Futsal termina este fim de semana e só a Série 1 ainda mantém decisões em aberto quanto ao apuramento para o Play-off de subida e a definição do campeão desta temporada. O jogo que envolve o líder GDR Retorta com o JDM Futsal Meinedo ainda permite a este último disputar o primeiro lugar, apesar das duas derrotas sofridas nas duas últimas jornadas.

Em casa, na primeira volta, o Meinedo empatou (3-3) contra o líder e a repetir-se, no mínimo, o empate, o GDR Retorta garantirá o apuramento. Resumindo, para o JDM Futsal Meinedo a vitória é o único resultado que permitirá seguir em frente.

Em relação ao GDR Retorta, uma derrota deita por terra o apuramento, se a Cohaemato vencer o Miramar Império. Já no caso de uma derrota do GDR Retorta e de um empate da Cohaemato, será a diferença de golos a determinar quem segue em frente, porque nos duelos diretos as duas equipas empataram os dois jogos a dois golos.

No outro encontro desta Serie 1, a Cohaemato, segundo classificada, recebe o Miramar Império. Uma vitória da Cohaemato confirmaria o apuramento. O empate da Cohaemato também pode ser suficiente, se o JDM Futsal Meinedo empatar ou perder, mas uma derrota do Cohaemato e uma vitória do JDM Futsal Meinedo dará a este último a possibilidade de seguir em frente, pelo que não há muita margem de manobra para a equipa do Cohaemato, que depende apenas de si própria para se apurar.

No caso de uma derrota do Cohaemato e de um empate do JDM Futsal Meinedo, será a diferença de golos a desempatar as duas equipas, uma vez que venceram um jogo cada nos duelos diretos e marcaram o mesmo número de golos (6) nos jogos disputados entre elas.

Na Série 2 desta segunda fase da Divisão de Elite de Futsal, tanto o Desportivo da Ordem, como o Bom Pastor estão já apurados, pelo que se limitam a cumprir calendário nesta sexta e última jornada do campeonato.